Corinthians vence Palmeiras e larga na frente na final do Paulistão

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians venceu o Palmeiras na Neo Química arena e com isso larga na frente na final do Paulistão Feminino. Apesar de melhor no jogo, as Brabas venceram por apenas 1 a 0.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O gol que deu a vitória para o Timão veio dos pés de Gabi Zanotti. A camisa 10 e capitã alvinegra aproveitou uma ótima chance logo no início do primeiro tempo para marcar. As Brabas até foram superiores durante maior parte da partida, porém acumulou chances perdidas.

Escalação

Para o primeiro jogo da final do Paulistão Feminino, o técnico Lucas Piccinato teve que lidar com alguns desfalques. Erika e Jhenniffer não foram para o jogo devido controle de carga, enquanto Nicole e Jaqueline estão lesionadas e Tamires está no processo de transição após passar por cirurgia.

Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Lelê; Isabela, Daniela Arias, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Millene, Gabi Portilho e Gabi Zanotti.

Além do mais, Piccinato não pode estar à beira do campo, já que no Majestoso da semifinal recebeu cartão vermelho. Com isso, o auxiliar Brenno Basso foi quem comandou o time.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por domínio alvinegro. Logo nos primeiros minutos o Timão obrigou a goleira palmeirense a fazer algumas defesas. Sem deixar o adversário trabalhar o Corinthians manteve a marcação alta e pressionando a saída de bola, fazendo com que as chances se multiplicassem.

Dessa forma não morou muito para o clube do Parque São Jorge abrir o placar. Aos sete minutos, após cobrança de lateral Portilho carregou a bola e cruzou para a Millene que ajeito para Gabi Zanotti. A camisa 10, por sua vez, dominou a bola dentro da área e mandou para o fundo da rede.

Mesmo com o placar aberto ao seu favos, a equipe corintiana continuou pressionando e isso fez com que chances fossem aparecendo. As principais jogadas alvinegras aconteciam pelas laterais com Millene e Portilho ou então com a aproximação de Vic Albuquerque e Zanotti. No entanto as chances não eram aproveitas e o 1 a 0 persistia no placar.

Nos acréscimos, depois de ótima jogada de Zanotti e Vic Albuquerque, o Corinthians até chegou a ampliar, porém o gol não valeu devido um impedimento no lance.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Corinthians diminuiu o ímpeto e a equipe palmeirense passou a ter mais espaços para fazer suas jogadas. Deste modo, o jogo ficou mais aberto e os dois lados tiveram chances. Diferentemente do primeiro tempo, quando o Timão pecava no momento de finalizar as jogadas, no segundo tempo os erros aconteciam no meio-campo.

Mesmo com mais espaço para jogar o Palmeiras não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. O time visitante até levou perigo e quase empatou o jogo no final do segundo tempo, entretanto a defesa corintiana evitou o adversário e segurou a vitória no jogo de ida da final do Paulistão.

Agenda do Corinthians

As Brabas voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, para realizar o jogo de volta. A decisão, que terá como mandante o Palmeiras, acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Vale ressaltar que com esse vitória de 1 a 0, o Corinthians precisa de qualquer vitória ou até mesmo o empate para levar o título do Paulistão para casa. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para que a decisão vá para os pênaltis ou então ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS