Na manhã deste domingo, o Corinthians empatou em Majestoso válido pela semifinal do Paulista Feminino e garantiu a classificação para a final. As Brabas empataram em 1 a 1 com São Paulo, na Neo Química Arena e o resultado foi suficiente para avançar para final, uma vez que no jogo de ida o Timão venceu por 1 a 0.
Essa é a segunda vez em 2024 que o Corinthians elimina o São Paulo em fase de mata-mata. Isso porque as duas equipes se fizeram a final do Brasileirão Feminino e o Alvinegro Paulista saiu com o título após vencer tanto o confronto de ida quando o de volta. Dessa maneira, as Brabas chegaram ao sexto título do Campeonato Brasileiro.
Escalação
Para o Majestoso o técnico Lucas Piccinato teve que lidar com alguns desfalques importantes. Nicole, Tamires Jaqueline e Jhenniffer estão sobre responsabilidade do departamento médico pois se recuperam de lesão. No caso de Yasmin e Yaya, as jogadoras sentiram desconforto no joelho, enquanto Erika e Fernanda foram poupadas devido controle de carga e uma gastroenterocolite aguda, respectivamente.
Dessa forma, Piccinato mandou o Timão a campo com: Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Gabi Zanotti e Carol Nogueira.
Primeiro tempo
O Majestoso iniciou com as duas equipes se estudando muito e sem muitas oportunidades nenhum dos lados. Apesar de ter maior posse de bola, o Corinthians não conseguia criar, tendo muita dificuldade na transição entre o segundo e o terceiro terço do campo.
Do outro lado, o São Paulo aproveitava os erros corintianos para se aproximar do gol e foi através de um erro na saída de bola que saiu o gol são paulino. Aos 25 minutos, Isabela e Aline saíram jogando de forma equivocada e entregaram nos pés de Dudinha. A jogadora são paulina, por sua vez, aproveitou e chutou de três dedos no canto direito, sem chances para Lelê.
Com o placar aberto a favor da equipe visitante, e tudo igual no agregado, as equipes continuaram com atitudes semelhantes às do início do duelo. Sendo assim, o placar não sofreu mais alterações na primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o São Paulo melhor e buscando o segundo gol e com o Timão muito abaixo do esperado. Com isso, a equipe tricolor por pouco não ampliou e complicou a vida corintiana.
O Corinthians teve uma melhora na partida após mudanças feitas por Lucas Piccinato. Com a entrada de Millene e Eudimilla, o Timão voltou a levar perigo ao gol adversário. Aos 24 minutos, após ótima jogada individual, Millene invadiu a área e sofreu pênalti. A própria camisa 14 foi para a cobrança e deixou tudo igual em Itaquera.
Depois do gol alvinegro o duelo ficou ainda mais truncado e com muitas faltas. Embora a árbitra tem dado 11 minutos de acréscimo as jogadoras são-paulinas não conseguiram voltar a frente do placar. Dessa forma, o Majestoso terminou empatado e clube do Parque São Jorge garantiu sua vaga para a grande decisão.
Agenda do Corinthians
O Corinthians volta a campo para enfrentar o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista Feminino. O adversário corintiano chega a decisão após ter superado a Ferroviária na semifinal. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas e horários dos jogos, no entanto provavelmente aconteceram nos dias 15 e 20, assim como previsto nas datas-bases.