...

Corinthians vence o Universitario e abre vantagem nos playoffs da Sul-Americana

Timão vence por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Augusto já na reta final da segunda etapa. Jogo de volta acontece no Monumental U, no Peru, no dia 18.

Felipe Augusto comemora gol que deu  a vitória ao Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Felipe Augusto comemora gol da vitória do Corinthians pela Sul-Americana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em jogo realizado na Neo Química Arena, pela ida dos playoffs da competição, o Timão venceu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Augusto.

Com a vitória, o Corinthians conquistou uma vantagem importante pensando no jogo de volta, que vai acontecer na próxima terça-feira (18), no Peru. Em caso de um empate em Lima, o Timão garante a classificação. Uma derrota por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.

Como foi o jogo?

Mesmo com um time recheado de jovens e sem seus principais jogadores, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo foi quem dominou as ações da partida. O primeiro tempo foi de bastante domínio, com bastante posse de bola e finalizações. No entanto, os garotos não conseguiram converter em chances perigosas contra a meta do adversário.

Na segunda etapa, o time de Vanderlei Luxemburgo seguia com dificuldades na partida, mesmo tendo feito o goleiro Diego Romero trabalhar mais que os 45 iniciais. Tudo mudou aos 17 minutos, quando Renato Augusto entrou em campo. Em suma, com o camisa 8, o Timão teve mais facilidade para trocar passes e chegar com perigo.

Aos 33 do segundo tempo, enfim, o gol da vitória. Após uma jogada magistral de Renato Augusto, com direito a uma caneta no defensor, Felipe Augusto acertou um lindo chute e garantiu a vitória alvinegra em Itaquera.

Sequência de decisões para o Corinthians!

Por fim, antes da decisão em Lima, no Peru, pela Sul-Americana, o Timão tem outra partida decisiva pela frente. No próximo sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Nesse sentido, o Timão precisa reverter a derrota sofrida por 1 a 0 para passar de fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.