Timão vence por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Augusto já na reta final da segunda etapa. Jogo de volta acontece no Monumental U, no Peru, no dia 18.
O Corinthians saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em jogo realizado na Neo Química Arena, pela ida dos playoffs da competição, o Timão venceu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Augusto.
Com a vitória, o Corinthians conquistou uma vantagem importante pensando no jogo de volta, que vai acontecer na próxima terça-feira (18), no Peru. Em caso de um empate em Lima, o Timão garante a classificação. Uma derrota por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.
Como foi o jogo?
Mesmo com um time recheado de jovens e sem seus principais jogadores, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo foi quem dominou as ações da partida. O primeiro tempo foi de bastante domínio, com bastante posse de bola e finalizações. No entanto, os garotos não conseguiram converter em chances perigosas contra a meta do adversário.
Na segunda etapa, o time de Vanderlei Luxemburgo seguia com dificuldades na partida, mesmo tendo feito o goleiro Diego Romero trabalhar mais que os 45 iniciais. Tudo mudou aos 17 minutos, quando Renato Augusto entrou em campo. Em suma, com o camisa 8, o Timão teve mais facilidade para trocar passes e chegar com perigo.
Aos 33 do segundo tempo, enfim, o gol da vitória. Após uma jogada magistral de Renato Augusto, com direito a uma caneta no defensor, Felipe Augusto acertou um lindo chute e garantiu a vitória alvinegra em Itaquera.
Sequência de decisões para o Corinthians!
Por fim, antes da decisão em Lima, no Peru, pela Sul-Americana, o Timão tem outra partida decisiva pela frente. No próximo sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Nesse sentido, o Timão precisa reverter a derrota sofrida por 1 a 0 para passar de fase.