Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil, pela partida de volta da fase preliminar da Libertadores, na Neo Química Arena. O Alvinegro precisava vencer por 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, o placar final foi 2 a 0 para os donos da casa, assim, o Timão foi eliminado do torneio. Agora, a equipe jogará os playoffs da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo:
O Timão pressionou a equipe equatoriana a todo tempo, mas a bola insistia em não entrar. Além de muita cera, o goleiro adversário fez grandes defesas que impediram o Alvinegro de abrir o placar antes dos 40 minutos. No fim da primeira etapa, Rodrigo Garro cobrou escanteio e Felix Torres subiu mais alto que todo mundo para colocar para o fundo do gol.
Segundo Tempo:
O Barcelona voltou querendo sair mais para o jogo, mas o mandante logo tomou as rédeas da partida novamente. O Corinthians seguiu agredindo o adversário, porém, as chegadas na área não foram tão efetivas. Por volta dos 17 minutos, Leonai Souza recebeu o segundo amarelo e foi expulso por uma falta em Martinez.
Com um a mais, o Timão se jogou inteiro para o ataque e conseguiu ampliar com Carrillo, também aos 40. Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique escorou de cabeça e o camisa 19 ampliou para a equipe corinthana. O gol foi analisado pelo VAR e validado. Precisando de mais um gol para decidir nos pênaltis, o time paulista foi atrás, mas nada adiantou e partida se encerrou 2 a 0.
Vale destacar que o jogo teve muitas paralisações, o que gerou reclamação por parte dos jogadores do Corinthians. Ao todo, foram 49 minutos de bola rolando.
Agenda do Corinthians:
Agora o Corinthians visita o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (16), às 18h30, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.