Corinthians e Goiás ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (26), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21° rodada do Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesse sentido, o Timão segue perto do Z4 da competição, não conseguindo abrir distância do 17° colocado, que hoje é o Santos.
Guilherme, cobrando pênalti, abriu o placar para os goianos, enquanto Maycon, após roubar a bola no meio campo, aproveitou cruzamento de Renato Augusto para empatar a partida.
Primeiro tempo
Poupando para a Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou apenas três titulares – Cássio, o garoto Gabriel Moscardo e Yuri Alberto.
Apesar de ter ficado mais com a bola, o Corinthians não conseguiu furar a defesa esmeraldina e foi para o intervalo com o placar inalterado.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians aceita vender o zagueiro Murillo + Corinthians busca manter tabu e boa sequência em casa
Segundo tempo
O Corinthians voltou mal na segunda etapa e o Goiás aproveitou para ir para o ataque.
Aos 12 minutos, João Magno sofreu pênalti de Matheus Bidu, que Guilherme converteu batendo no canto direito de Cássio.
Luxemburgo promoveu mudanças, como por exemplo, as entradas de Renato Augusto, Gustavo Silva e Matías Rojas, que deram uma nova dinâmica ao time.
O empate veio aos 36 minutos, quando Maycon roubou a bola no meio campo, abriu para Renato Augusto na esquerda, que cruzou para o próprio camisa 7 empatar a partida com um gol de peito.
No final, o Corinthians ainda conseguiu uma pressão, mas que parou no excelente goleiro Tadeu.
Como fica?
Com o empate, o Corinthians chegou aos 25 pontos no Campeonato e se mantém há três pontos da zona do rebaixamento.
O Alvinegro ocupa a 13° colocação com 25 pontos em 20 jogos, no entanto, com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes.
O jogo contra o Grêmio acontecerá no próximo dia 18 de setembro, na Neo Química Arena.
Próximo jogo: Corinthians na Sul-Americana
Agora, o Timão mira seus esforços para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Estudiantes/ARG na próxima terça-feira (29), às 21:30hs, em La Plata, casa dos rivais.
Na partida de ida, o gol de Gil garantiu a vitória por 1 a 0 e faz com que o Corinthians jogue por um simples empate para chegar às semifinais da competição.