Corinthians rompe contrato com Bepass

O Corinthians informou, nesta sexta-feira (06), que rompeu seu acordo com a Bepass S.A. A empresa estava responsável por instalar o reconhecimento facial nas catracas da Neo Química Arena.

Imagem: Reprodução/ Internet

As partes chegaram a um acordo no início de abril. Contudo, após o afastamento de Augusto Melo da presidência do clube, a nova gestão procurou outras empresas para prestar o serviço.

O Timão tem até dia 14 de junho para instalar reconhecimento fácil em sua arena. Isso devido ao artigo 148 da Lei Geral do Esporte (14.597/2023), que diz que estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas devem ter o reconhecimento fácil implementado até a data em questão. Dessa forma, o Alvinegro terá que correr para acertar com uma nova empresa que faça o serviço.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que assinou nesta sexta-feira (06), em comum acordo, o distrato com a empresa Bepass S.A.

“O Corinthians agradece a empresa por compreender o estágio delicado em que o processo de implantação da biometria facial encontra-se no momento, numa tratativa conduzida junto a nosso departamento jurídico de forma totalmente amigável e sem qualquer ônus para o clube”, afirmou o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile.

“A Bepass tomou conhecimento, por meio da nova diretoria do Corinthians, que o clube já contava anteriormente com parceiro para desenvolvimento de biometria facial, em estágio de testes mais avançados. Desta forma, mesmo já tendo realizado alguns investimentos, concordou-se por bem fazer uma rescisão de contrato amigável. Por respeito pelo Corinthians e pelo profissionalismo com que trabalhamos rotineiramente, consideramos esta a melhor solução para o impasse que foi criado. Desejamos sempre o melhor para o Corinthians e deixamos as portas abertas para parcerias no futuro”, afirma Ricardo Cadar, CEO da Bepass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *