Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo começou com o Timão pressionando a saída de bola da equipe alviverde. Garro cobrou um escanteio ensaiado na cabeça de Raniele que quase abriu o placar com uma cabeçada defendida pelo goleiro Weverton. O Palmeiras respondeu com Gustavo Gómez, porém, Hugo Souza defendeu a ameaça à meta corinthiana com tranquilidade.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Memphis sofreu um chute na canela e caiu pedindo pênalti. À princípio, o juiz Wilton Pereira Sampaio não apontou para a marca da cal, entretanto, após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o clube alvinegro. Yuri Alberto bateu o pênalti mal e o Corinthians desperdiçou a chance de abrir o placar no Derby.
Foi perceptível uma ampla imponência do Timão em grande parte do primeiro tempo. O Palmeiras não conseguia fazer nada e sofria para sair jogando com a bola de pé em pé. Por isso, antes da metade dos primeiros 45 minutos, os zagueiros Gómez e Fuchs já haviam sido amarelados. Contudo, na parte final da primeira etapa, o clube da Barra Funda conseguiu equilibrar o jogo, levando perigo ao gol de Hugo Souza.
Se no primeiro tempo o Corinthians dominou grande parte da partida, no segundo tempo, o cenário se inverteu. O Time do Povo não conseguia desenvolver suas jogadas devido a superioridade numérica da equipe palmeirense no trecho medial do campo. Os minutos foram passando e o Palmeiras não conseguiu abrir o placar, e, como se costuma dizer no futebol “quem não faz, leva!”. Em contra-ataque corinthiano, Matheuzinho lançou a bola na área encontrando Memphis Depay que em uma cabeçada precisa conseguiu superar Weverton, enlouquecendo a Neo Quimica Arena. Em seguida, o Palmeiras até conseguiu empatar o jogo com Maurício, porém, o VAR agiu novamente e anulou o gol de empate do rival. O final do jogo foi se aproximando e o juiz acrescentou 6 minutos de acréscimos, que foram bem controlados pelo Timão. Fim dos primeiros 90 minutos e o Corinthians larga na frente no jogo de ida.
O próximo confronto do clube alvinegro é contra o Fortaleza na Neo Quimica Arena. A partida acontece no próximo domingo (03) às 16h pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.