Corinthians e São Paulo entram em campo nesta terça-feira (25), às 21:30hs, pelas semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesse sentido, preocupados com uma nova punição por conta de gritos homofóbicos vindos da torcida, a instituição tem feito uma campanha incessante para conscientização das arquibancadas.
No último encontro entre as duas equipes, no Campeonato Brasileiro, torcedores corinthianos entoaram um cântico que terminou com uma punição de um jogo com portões fechados.
A punição imposta pelo STJD fará com que o Corinthians jogue com portões fechados diante do Vasco da Gama.
O jogo em questão será válido pela 17° rodada do Brasileirão, no próximo sábado (29), na Casa do Povo.
Assim, desde a última semana, as redes sociais alvinegras se empenharam bastante para que os incidentes não se repitam.
Leia mais sobre o Timão: + OFICIAL: Luan não é mais jogador do Corinthians + Corinthians receberá 100 mil dólares pelas Brabas na Copa
Renato Augusto e Giuliano, por exemplo, foram alguns dos atletas que apareceram em vídeo pedindo para o torcedor cantar apoiando o time .
Além disso, outras postagens foram feitas no Twitter e no Instagram oficial do Timão.
por fim, a campanha deve se estender na Neo Química Arena, com mensagens nos telões dos setores Norte e Sul.
O que normalmente ocorre em situações passíveis de punição.
Abaixo, a última postagem do Corinthians sobre o tema:
“É cantar até ficar rouco, cantar pra empurrar o Timão! Pra isso acontecer sempre, é necessário parar com cânticos homofóbicos.
Além de ferir muita gente, essas provocações desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre marcaram o Corinthians e configuram crime previsto em lei.
Vamos incentivar o Timão com os cantos e hinos mais bonitos que as arquibancadas brasileiras já criaram, e que nunca tiveram homofobia, racismo, ódio ou qualquer tipo de discriminação.”
Imagem/Twitter Corinthians