Na manhã deste domingo (04), o Corinthians se reapresentou e iniciou a preparação para enfrentar América de Cali pela Sul-Americana. Sem muito tempo para descanso, o Timão retoma os treinamentos poucas horas após vencer o Internacional por 4 a 2 na Neo Química Arena.
Assim como de costume em dias de reapresentação, o elenco corinthiano se dividiu em dois grupos. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos, no último sábado (03), ficaram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava para a realização de uma atividade regenerativa.
Por outro lado, os demais jogadores iniciaram o dia com uma ativação na academia e em seguida foram a campo. No gramado, sob o comando de Dorival Júnior, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola posicional, além de um exercício tático em campo reduzido. Devido o calendário apertado, o Timão encerra a preparação para o próximo compromisso na tarde desta terça-feira (o5).
Dessa forma, o técnico corinthiano deve definir o time que vai a campo nesta data. Convém ressaltar, que Dorival não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que se recupera de um procedimento cirúrgico, e com o meia Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma lesão no joelho direito.
Corinthians e América de Cali entram em campo na próxima terça-feira (05), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Além disso, vale lembrar que esta será a última partida do clube do Parque São Jorge como mandante nesta fase da competição. Ou seja, nas duas últimas rodadas o Timão realizará seus jogos fora de casa, e por isso é essencial uma vitória neste próximo duelo.