Após empatar com o Bahia na estreia do Brasileirão, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31) e iniciou a preparação para outra estreia, desta vez pela Sul-Americana. O Timão recebe o Huracán, da Argentina, na próxima quarta-feira, dia 02 de abril, às 19h, em partida válida pela competição continental.
Logo depois do empate em 1 a 1 contra o tricolor baiano, o elenco alvinegro voltou para São Paulo durante a madrugada. Desse modo, ao se representarem no CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Brasileirão ficaram na parte interna do CT para realizar um trabalho regenerativo.
Por outro lado, os outros atletas foram para o campo para a realização de exercícios comandados por Ramón Díaz. Além disso, o clube do Parque São Jorge terá mais uma sessão de treinamentos, nesta terça-feira (01), para finalizar a preparação para o duelo de quarta-feira.
Ademias, para a estreia na Sul-Americana, Ramón Díaz não poderá contar com Rodrigo Garro. Isso porque o camisa 8 iniciou um tratamento intensivo para poder se recuperar totalmente de dores no joelho direito. Aliás, vale lembrar que Garro ficou fora da pré-temporada, devido uma tendinopatia patelar.
Em contrapartida, Yuri Alberto, que saiu durante o intervalo na primeira rodada do Brasileirão por conta de um desconto no ombro e no tornozelo. No entanto, após o duelo Emiliano Díaz, auxiliar-técnico alvinegro, disse que a condição física do atacante não preocupa. Dessa forma, salvo Rodrigo Garro, os demais jogadores devem estar a disposição para a estreia do Corinthians na Sul-Americana.