Com direito a visita de Ronald Koeman, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para jogo decisivo da Pré-Libertadores. Os treinos visando o confronto contra o Universidad Central, da Venezuela, aconteceu na manhã desta segunda-feira (24).
Como de costume, o elenco corinthiano se dividiu em dois grupos para o início da preparação. Um deles formado por jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida diante do Guarani, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Esses atletas realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT alvinegro.
Por outro lado, os demais jogadores fizeram exercícios de ativação na academia e logo após foram ao campo. No gramado, os atletas primeiro realizaram um a aquecimento depois efetuaram um exercício tático de enfrentamento e treinaram finalizações. Ademias, Ramón Díaz fez alguns testes com a equipe que deve ser titular contra o Universidad Central, na Pré-Libertadores.
Dessa forma, tendo em vista a inferioridade tática e física do adversário, o comandante corinthiano deve mandar a campo um time mais ofensivo. De acordo com o portal ge.globo, o Timão pode iniciar a partida com três atacantes, utilizando a formação 4-3-3. Com isso, Talles Magno seria o favorito para fechar o ataque junto com Yuri Alberto e Memphis Depay.
Além disso, a reapresentação no CT contou com a presença do técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, e do diretor técnico da Holanda, Nigel de Jong. Aliás, eles também estiveram presentes no empate em 2 a 2 com Guarani, no último domingo.
Decisão
Todavia, o Corinthians ainda tem mais um treino a ser realizado antes de voltar a campo pela Pré-Libertadores. Vale lembrar que a partida acontecerá na Neo Química Arena, às 21h30, e o Timão precisa vencer para avançar para a próxima fase da preliminar. Isso porque, no jogo de ida, o clube do Parque São Jorge empatou, de forma frustrante, em 1 a 1.