Após vencer o Santos e garantir a vaga na final do Paulistão, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o jogo decisivo na Pré-Libertadores. A reapresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) e foi totalmente voltada para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil, que acontece na próxima quarta-feira.
Como de costume em dias de reapresentação, o elenco corinthiano se dividiu em dois grupos. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos durante o Clássico Alvinegro formaram um dos grupos e ficaram na parte interna do CT realizando um trabalho regenerativo. Por outro lado, os demais atletas, fizeram uma ativação na academia e depois foram ao campo, onde realizaram um aquecimento e um exercício de transição, além de um jogo coletivo em campo reduzido.
Além disso, Yuri Alberto, autor de um dos gols corinthianos na vitória sobre o Santos, realizou exames nesta segunda-feira. Isso porque, no segundo tempo do clássico, o atacante alvinegro sofreu uma entrada forte do zagueiro adversário, que consequentemente foi expulso. Desse modo, Yuri ficou mancando em campo até o momento da substituição, passando a ser uma preocupação para os próximos jogos. No entanto, após a avalição, o departamento médico constatou que apesar do trauma não teve uma lesão.
Decisão
Todavia, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil em jogo de volta pela Pré-Libertadores. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 21h30, e vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Além do mais, vale lembrar que o Corinthians precisa reverter o resultado de 3 a 0 sofrido no Equador, ou seja, para que levar a decisão para os pênaltis é necessário vencer por três gols de diferença. Já para avançar de forma direta para a fase de grupos, precisa de uma vitória por no mínimo quatro gols de diferença. Aliás, a Fiel, mesmo com a difícil missão, confirmou presença no duelo, e logo após a classificação contra o Santos, deu o recado “É quarta-feira”.