Nesta quarta-feira (25), o Corinthians goleou o Marília por 5 a 0 e está classificado para a semifinal do Paulistão Feminino. A partida foi disputada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. Vale lembrar que essa foi a primeira partida das Brabas após a conquista do Brasileirão diante do São Paulo.
Antes da bola rolar, o Marília homenageou o Corinthians pela conquista do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a vitória o Timão chegou aos 22 pontos no campeonato estadual. Porém, continua na segunda colocação, atrás do Palmeiras pelo critério de saldo de gols. Mesmo já classificado, terminar em primeira colocação seria interessante para o Alvinegro Paulista.
O destaque da partida foi a estreante Jhonson, que marcou três gols após entrar na segunda etapa. Os outros dois gols da equipe alvinegra foram marcados por Fernanda e Carol Nogueira.
Escalação
Para essa partida o técnico Lucas Piccinato optou por utilizar jogadoras que não vêm tendo muitas oportunidades, devido a preparação para a libertadores. Além das principais jogadoras da equipe que o comandante alvinegro não pode contar com Lelê, Jhennifer e Tamires por causa de lesões.
Dessa forma o Timão foi para a partida com: Mary Camilo; Letícia Santos, Duda Mineira, Erika e Manu Olivan; Carol Tavares, Gi Fernandes e Fernanda; Carol Nogueira, Eudimilla e Millene.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a primeira etapa pressionando a equipe adversária e aos quatro minutos abriu o placar. Após ótimo passe de Eudimilla, Fernanda colocou a bola no fundo das redes.
Com esse bom início do alvinegro, imaginava-se que seria um jogo com certa tranquilidade do início ao fim. No entanto, apesar de continuar pressionando no ataque, as Brabas encontraram dificuldade em superar a defesa adversária que estava bem postada. Quando chegava as jogadoras do timão se encontravam em posição de impedimento.
Além disso, elas tiveram que lidar com o gramado irregular do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, que dificultava o jogo do Corinthians. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge foi para o intervalo com o placar magro de 1 a 0.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o Timão voltou sem alterações. E assim como terminou o primeiro tempo o Corinthians era quem fica com a bola e tentava propor alguma coisa, mas sem sucesso.
Tendo em vista a dificuldade do ataque corintiano, Lucas Piccinato trocou Millene por Jhonson aos 11 minutos. A jovem jogadora estava a mais de um ano sem entrar em campo devido uma lesão, sendo está sua primeira partida na equipe profissional. A alteração teve efeito, um minuto depois de entrar em campo a estreante cabeceou com perigo e um pouco depois de uma assistência para Carol Nogueira, mas a jogadora estava em posição irregular.
Mas não demorou muito para o Corinthians ampliar, aos 23 minutos, Gi Fernandes passou para Jhonson que invadiu a área e marcou. Cinco minutos depois, foi a vez de Carol Nogueira balançar as redes, após cobrança de escanteio e a bola ter ficado viva dentro da área.
Com o desgaste físico da equipe do Marília as Brabas passaram ater cada vez mais oportunidades de ampliar. Aos 39 minutos, Fernanda cruzou e achou Jhonson que cabeceou para o fundo do gol. E aos 43 minutos, a atacante marcou o seu terceiro gol de pois de bela jogada de Carol Nogueira.
Agenda do Corinthians
Já classificado, o próximo compromisso das Brabas é contra o São José, dia 29, às11h. A partida é valida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e acontecerá no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), no Parque São Jorge.
Vale lembrar que o Corinthians estreará na libertadores no dia 3 de outubro contra o Boca Juniors, no estádio Arsenio Erico, em Assunção. A competição ocorrerá entre os dias 3 e 19 de outubro e o Timão vai em busca do quinto título.