Nesta quarta-feira (09), o Corinthians oficializou o acordo com a Bepass, que é uma empresa especializada em controle de acesso e identificação por reconhecimento facial.
A Bepass ficará responsável pelo sistema de acesso por reconhecimento facil na Neo Química Arena. A empresa cuida do acesso por reconhecimento facial nas principais arenas do Brasil. Além disso, atua em grandes eventos de destaque no país.
O contrato entre o clube e a companhia é de 5 anos. O Corinthians vai implantar o sistema gradualmente no estádio e pretende finalizá-lo até o fim de 2025. Essa data segue a Lei Geral do Esporte, que exige o uso de reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.
O torcedor terá que realizar previamente o cadastro da biometria facial antes da partida. No dia do evento o individuo terá apenas que posicionar o rosto na frente do equipamento que estará na catraca para ter sua entrada liberada. Dessa forma, não será necessário apresentar o ingresso.
Esse sistema foi usado na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2025. O intuito é acabar com o cambismo e poder levar mais torcedores ao estádio.
O Timão volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra o Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, vai enfrentar o Palmeiras no sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, pois terá Show no Allianz Parque.