O Corinthians teve uma novidade fora das quatro linhas no amistoso disputado na tarde deste domingo diante do FC Cascavel. No empate por 1×1, no Estádio Olímpico Regional, no Paraná, a equipe masculina utilizou pela primeira vez a marca da Fatal Fans em seu uniforme, oficializando a estreia da nova patrocinadora no futebol profissional do clube.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A empresa, especializada em plataforma de compra e venda de conteúdo, passou a ocupar a coxa esquerda do short da equipe masculina. O vínculo firmado com o Timão é válido até dezembro de 2027 e prevê renovação automática até o fim de 2028. O acordo garante inicialmente R$22 milhões aos cofres alvinegros, podendo chegar a R$31 milhões caso a cláusula de extensão seja acionada.
A parceria contempla diversas modalidades do Corinthians. Além do futebol masculino, o contrato também engloba o futsal, o basquete e o futebol feminino, embora cada equipe utilize a marca de forma diferente.
A estreia da Fatal Fans em competições oficiais aconteceu antes mesmo do amistoso deste domingo. Na última sexta-feira, durante a vitória por 3×1 sobre o Minas, pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a empresa estampou a barra frontal da camisa da equipe alvinegra.
No basquete, a identidade visual será diferente. A logomarca ficará posicionada na parte traseira do uniforme, na região das costas. A expectativa é de que a estreia ocorra em agosto, quando o Corinthians iniciar sua campanha no Campeonato Paulista.
O investimento chega em um momento importante para as modalidades. Futsal e basquete atravessaram um período de incertezas devido à política de redução de despesas adotada pela diretoria presidida por Osmar Stabile e chegaram a ter suas atividades colocadas em dúvida. O novo contrato representa um reforço financeiro para a manutenção dos projetos esportivos.
Já o futebol feminino seguirá um modelo distinto. As Brabas não exibirão a marca da Fatal Fans. O espaço no uniforme será destinado a campanhas de conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de ações de combate ao assédio, ao preconceito e à violência contra a mulher. A estreia desse uniforme está prevista para a próxima sexta-feira, às 19h, na Fazendinha, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Depois do amistoso diante do FC Cascavel, o elenco comandado por Fernando Diniz volta suas atenções para a retomada das competições oficiais. O próximo compromisso será no dia 23 de julho, às 19h30, quando o Corinthians recebe o Remo, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para mais informações do Corinthians, acesse nosso site.





