O Corinthians estreia pela Copa Sul-Americana contra o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena, às 19h. O duelo terá transmissão pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
O Timão vem de um empate com o Bahia, por 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, a equipe argentina também vem de um empate pelo campeonato nacional.
Na temporada passada, o Alvinegro foi semifinalista do torneio e este ano está no grupo C jundo de América de Cali (COL), Racing (URU) e Hurácan (ARG). O primeiro colocado se classifica direto para as oitavas de final, enquanto o segundo joga os playoffs contra a equipe que vier da fase de grupos da Libertadores.
Na preparação, o elenco alvinegro fez uma ativação na academia e, em seguida, aquecimento no gramado. O técnico Ramón Diaz trabalhou dois exercícios táticos, além de jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Para este duelo, o comandante corinthiano não terá Rodrigo Garro e Hugo Souza à disposição. O meio-campista viajou para a Espanha para tratar as dores que vinha sentindo no joelho direito. Ademais, Garro desfalcará a equipe até as dores sumirem totalmente. Já o goleiro, teve uma lesão de grau 2 na coxa direita e deve desfalcar o time por mais ou menos um mês. Matheus Donelli deve assumir a posição na ausência de Hugo Souza.
“Tenho encarado da melhor maneira. Estou muito feliz pela oportunidade de ajudar e contribuir com a equipe. Venho trabalhando diariamente muito forte para estar pronto e ajudar todo mundo. As expectativas são as melhores para o torneio. Viemos em uma boa sequência de um título importante. Vamos, se Deus quiser, fazer grandes jogos para conseguir a classificação. Buscaremos este título, que é tão esperado pela Fiel Torcida”, comentou Donelli para a comunicação do clube.
Desse modo, uma provável escalação para o Corinthians conta com: Donelli; Matheuzinho, Felix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Martinez, Carrillo e Romero; Memphis e Yuri Alberto.