Com contrato até o final de 2025, Corinthians e Gustavo Henrique se aproximam de um acordo de renovação. De acordo com a ESPN, que divulgou a informação inicialmente, o vínculo seria prorrogado por mais duas temporadas, ou seja, até 2027.
Gustavo Henrique chegou ao Parque São Jorge no início de 2024, fazendo, neste primeiro momento dupla de zaga com Félix Torres. No entanto, o zagueiro teve algumas oscilações e, ainda com Antônio Oliveira, perdeu o posto de titular absoluto.
Todavia, no segundo semestre Gustavo Henrique recuperou o bom desempenho, e ganhou a confiança de Ramón Díaz. Dessa forma, o defensor passou a ser titular junto a André Ramalho, que havia recém-chegado no elenco.
Após terminar a última temporada como titular, o camisa 13 iniciou 2025 no departamento médico. Isso porque ainda na pré-temporada foi identificada uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Desse modo, Gustavo Henrique acabou ficando de fora de toda a primeira fase do Paulistão, voltando a atuar apenas diante do Mirassol, nas quartas de final.
Com o retorno do jogador ao elenco alvinegro, o Corinthians apresentou uma melhora significativa no sistema defensivo. Uma vez que vinha sofrendo bastante neste início de temporada, principalmente com bolas áreas. Além disso, após a conquista do Paulistão, Gustavo Henrique não apareceu entre os relacionados e não estará na estreia no Brasileirão, contra o Bahia.
Por fim, além do zagueiro, o Corinthians também avança nas negociações par manter Talles Magno. Vale lembrar que o atacante está no Timão por empréstimo do New York City, dos Estados Unidos, com contrato até junho deste ano. Contudo, também de acordo com a ESPN, o Alvinegro Paulista já teria chegado a um acordo com o clube norte-americano para que Talles fique até 2026.