O Corinthians divulgou, na tarde desta sexta-feira (25), o resultado dos exames do volante José Martínez. O jogador venezuelano saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Racing com muitas dores após sofrer uma forte entrada na defesa corintiana.
José Martínez passou por exames nesta sexta-feira e segundo o Timão o jogador sofreu um trauma no tornozelo durante a partida valida pela Sul-Americana. No entanto, após a realização dos exames não foi constatada nenhuma lesão.
Apesar de não ter lesão detectada, o volante alvinegro será desfalque no jogo diante do Cuiabá. Martínez recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Athletico-PR, com isso o técnico Ramón Díaz pode optar por Alex Santana, Raniele e Breno Bidon para substituir o venezuelano.
Uma outra opção é a utilização de mais um atacante, assim como o comandante alvinegro fez quando o jogador saiu machucado contra o Racing. Além disso, pode voltar a utilizar o esquema de três zagueiros, formação bastante utilizada quando o técnico argentino chegou no clube do Parque São Jorge.
Outros desfalques
Para confronto contra o Cuiabá, Ramón Díaz também não terá a sua disposição Yuri Alberto. Assim como José Martínez, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Timão no Campeonato Brasileiro. Já o centroavante Héctor Hernandez teve uma lesão contatada no joelho e não deve jogar mais nesta temporada.
Além do mais, os jogadores Giovane, Matheus Araújo e Caetano não devem ser relacionados para a partida. O técnico explicou, na entrevista coletiva pós-jogo, que esses atletas não estão querendo renovar o contrato com o Corinthians, com isso não pretende utilizá-los até que renove seus contratos.
“Deixo as coisas claras. Giovane não quer renovar com o Corinthians. Fazem a proposta, mas não quer renovar. Tem que ser grato ao clube, como também há outros dois garotos que não querem renovar. Ou renova ou não joga, precisamos de jogadores comprometidos. Tem que ser greto pelo que o Corinthians dá. Até renovar, não joga nenhum”, explicou o técnico corintiano.