A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com queda na colocação do Corinthians. Derrotado pelo Ceará por 1 a 0 na Neo Química Arena, o clube alvinegro deixou a 10ª posição e aparece agora em 13º lugar, com 42 pontos somados.

A perda de posições se deu em razão da combinação de resultados da rodada. Além do próprio Ceará, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino ultrapassaram o Corinthians.
A equipe mineira venceu o Sport por 4 a 2, enquanto o time de Bragança Paulista superou o São Paulo por 1 a 0, levando vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Com o cenário atual, o Corinthians permanece a nove pontos do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e também a nove pontos do G7, que tem o Fluminense como último integrante da faixa de classificação à Libertadores.
No momento, o Timão se encontra fora na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a última vaga, inclusive, pertence ao próprio Ceará, adversário direto na briga por uma posição internacional.
A equipe fará uma pausa no calendário devido à Data Fifa. O próximo compromisso será no dia 20, contra o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.








