Nesta sexta-feira (21), o Corinthians divulgou um novo plano de pagamentos para o Regime Centralizado de Execuções. O RCE é uma alternativa à recuperação judicial, que permite os clubes de futebol reestruturarem suas finanças e, dessa maneira, evitarem bloqueios judiciais.
O clube vai destinar 4% de suas receitas mensais para pagar os credores mensalmente. Além disso, o Alvinegro irá utilizar 5% da receita que obter com a venda de atletas em um leilão reverso. Assim , os credores poderão escolher receber os pagamentos antecipado com desconto.
O objetivo desta medida é garantir maior transparência e compromisso de honrar as dívidas. Ademais, o clube se comprometeu em fornecer relatórios detalhados sobre o andamento dos pagamentos.
Confira a nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista continua com seu plano de reestruturação e, por meio dos escritórios parceiros Mubarak Advogados, Mandel Advocacia, e de seu diretor de Negócios Jurídicos, Vinícius Cascone, e publicou o planejamento de pagamentos para o Regime Centralizado de Execuções (RCE).
O plano prevê a destinação de 4% das receitas do Clube para o pagamento mensal dos credores, além de 5% da receita obtida com a venda de jogadores. Este último valor será utilizado em um leilão reverso, no qual os credores poderão optar por receber o pagamento de forma mais rápida, com desconto.
Com o objetivo de manter a transparência e o compromisso de honrar seus débitos, o Corinthians disponibilizará um relatório detalhado sobre o pagamento das dívidas listadas no RCE. Para acompanhar o fluxo de pagamentos, acesse o documento clicando aqui.” , informou o Corinthians em nota.