Corinthians confirma lesão na panturrilha de Rodrigo Garro

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. Ele sentiu dores ainda durante o aquecimento no Maracanã, no último sábado, e, por isso, acabou fora da partida contra o Fluminense, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Garro, do Corinthians, sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha. O argentino relatou o incômodo no aquecimento do último jogo.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (15), o clube informou que o camisa 8 já iniciou o processo de recuperação com o departamento de fisioterapia.

Como costuma acontecer nesses casos, o Corinthians não divulgou o tempo estimado de retorno. No entanto, lesões de grau 2 geralmente exigem pelo menos quatro semanas de recuperação. Dessa forma, Garro está fora das próximas partidas, incluindo o confronto contra o Sport, no domingo.

Apesar de conviver com uma tendinopatia no joelho direito, o argentino virou desfalque por outro motivo no Maracanã. Ele começaria o jogo no banco de reservas, mas sentiu dores na panturrilha momentos antes da partida e relatou o incômodo à equipe médica.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o técnico Dorival Júnior comentou a situação do jogador. Ele afirmou que a preocupação com Garro é grande e destacou a necessidade de gerenciar a carga física dos atletas.

“Estamos tentando administrar ao máximo para que ele esteja em campo nas melhores condições possíveis. Por isso, em algumas partidas, ele começará no banco, como temos feito com vários jogadores. É inviável manter uma sequência intensa de jogos, como quarta e sábado. O tempo de recuperação é curto”, explicou o treinador.

O Timão volta a campo no domingo (21), às 17h30, quando enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela próxima rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *