Um dia após a realização do sorteio, a Conmebol definiu e divulgou as datas e horários dos jogas da Pré-Libertadores. O Corinthians enfrentará a Universidad Central, da Venezuela, em jogos válidos pela segunda fase preliminar da Libertadores.
De acordo com a entidade, o jogo de ida acontecerá no dia 19 de fevereiro, com mando da Universidad Central, às 21h30. Já a partida de volta que terá como mandante o Timão, ocorrerá no dia 26 de fevereiro, no mesmo horário do primeiro jogo. Aliás, vale lembrar que, o Corinthians, entre os clubes participantes da Pré-Libertadores, é o segundo mais bem colocado no ranking da Conmebol e por isso poderá realizar as partidas de volta na Neo Química Arena.
Além do mais, no sorteio realizado na última terça-feira o Alvinegro Paulista também conheceu o chaveamento. Caso supere o Universidad Central, o Timão enfrentará Barcelona, do Equador, ou o vencedor de El Nacional, também do Equador, e um representante boliviano. Isso porque, o Barcelona espera o vencedor do confronto entre EL Nacional e um representante do Campeonato Boliviano para saber quem enfrentará nesta segunda fase.
Os jogos contra a equipe Venezuelana devem acontecer após a décima rodada do Paulistão, quando o Corinthians enfrenta a Portuguesa, e entre o duelo diante do Novorizontino, válido pela penúltima rodada da fase de grupos Campeonato Paulista.
Por fim, vale ressaltar, que esta é a quarta vez que o Corinthians participa da Pré-Libertadores. Nas outras três ocasiões o Timão conseguiu a classificação em apenas uma delas, quando derrotou o Once Caldas, da Colômbia, em 2015. Em contrapartida, nas outras duas situações o alvinegro perdeu para o Tolima, da Colômbia, e para o Guarani, do Paraguai, em 2011 e 2020 respectivamente.