...

Corinthians monitora a situação do lateral Mauro Junior, do PSV

O Corinthians tem monitorado nos últimos dias a situação do lateral-esquerdo, Mauro Junior. O jogador de 25 anos atua pelo PSV, da Holanda, e tem vínculo com o clube até julho de 2025. Até o momento, o Timão apenas sonda o jogador e não iniciou uma negociação.

Imagem: Reprodução / Instagram

Segundo a Itatiaia, veículo que divulgou a informação inicialmente, o Alvinegro Paulista procurou o estafe do jogador para entender as vontades do atleta e a possibilidade de uma futura negociação. O nome de Mauro Junior se enquadra no perfil que o Corinthians busca para a próxima temporada, uma vez que o clube entende que o atleta pode elevar o nível técnico do elenco atual e têm um contrato próximo do fim.

Mauro Junior iniciou sua carreira no Desportivo Brasil, onde disputou a Copa São Paulo de 2017 e algumas partidas da Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador também chegou a atuar pelas categorias de base da Seleção Brasileira, porém não ficou muito tempo no futebol brasileiro. Isso porque o lateral se transferiu para o futebol holandês aos 18 anos.

Dessa forma, Mauro pertence ao PSV desde que chegou na Holanda. O jogador também tem passagem pelo Heraclo Almelo, por empréstimo, entre 2019 e 2020. Apesar de atualmente jogar como lateral-esquerdo, Mauro Junior começou no futebol como meia-atacante, além de também ter jogado como volante e lateral-direito em algumas ocasiões.

Além disso, jogando pelo PSV Mauro Junior acumula 141 partidas, com oito gols marcados e 15 assistências. Ademais, o jogador acumula cinco títulos em sua carreira, sendo dois Campeonatos Holandeses, duas Taças da Holanda e uma Supertaça. Aliás, o lateral é conhecido pelos poucos cartões recebidos, durante sua trajetória na Holanda são apenas nove amarelos e dois vermelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.