CBF confirma pênalti marcado em Corinthians x Bragantino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) validou oficialmente a marcação do pênalti contra o Corinthians na partida contra o Red Bull Bragantino, disputada no último domingo (13.07), pelo Campeonato Brasileiro. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais de Arbitragem analisou o lance e concluiu que o árbitro Bruno Arleu de Araújo acertou ao assinalar a penalidade.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A jogada ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Vinicinho invadiu a área e, após desviar a bola de cabeça, trombou com o zagueiro Cacá. O defensor do Corinthians estendeu a perna e recuou logo em seguida, o que gerou dúvidas sobre a existência do contato. Ainda assim, o árbitro indicou a penalidade, que resultou no primeiro gol do Bragantino.

O Comitê Internacional, responsável pela análise técnica, reuniu nomes de peso da arbitragem. Participaram da revisão o italiano Nicola Rizzoli, o argentino Néstor Pitana e o brasileiro Sandro Meira Ricci. Além deles, o diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e o membro da Comissão de Árbitros, Fabrício Vilarinho, integraram o grupo.

Em nota oficial, o comitê afirmou: “Houve pênalti no lance citado. O jogador do Corinthians não alcançou a bola e sua perna obstruiu a passagem do atacante dentro da área. O contato aconteceu na altura do ombro e foi evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o choque”.

Embora a decisão tenha respaldo técnico, o Corinthians contestou duramente a arbitragem. Na segunda-feira (14), o clube enviou ofício à CBF, com cópia à Federação Paulista de Futebol, exigindo esclarecimentos sobre a conduta de Bruno Arleu durante o jogo, que terminou com derrota corinthiana por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *