...

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, na noite desta terça-feira (8), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Um dos principais nomes do jogo foi o meia André Carrillo, que entrou no segundo tempo e mudou a dinâmica ofensiva do time.

O Corinthians empatou com o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e André Carrillo foi destaque.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de estrear com derrota para o Huracán, na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação alternativa no confronto fora de casa. Diante disso, o América de Cali aproveitou a postura mais contida do Timão e abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial, com gol de Luis Ramos após assistência de Balanta.

Na volta do intervalo, o Corinthians ainda sofria com a pressão dos colombianos. Para tentar reagir, Ramón fez três mudanças com a entrada de Yuri Alberto, Breno Bidon e André Carrillo. A partir de então, o time cresceu em campo e mudou a dinâmica do meio de campo. Aos 22 minutos, Carrillo avançou pela direita e cruzou para Héctor Hernández, que parou em boa defesa do goleiro Soto. Aos 32, o meia peruano tentou nova assistência para Hernández, novamente neutralizada pelo goleiro adversário.

Pouco depois, aos 35, Carrillo participou diretamente da criação do lance que originou o gol de empate e que resultou na finalização certeira de Matheuzinho. Em apenas 28 minutos, o peruano foi o líder em chances criadas pelo Timão e se destacou pela precisão nos passes. Ele acertou 88% das tentativas, deu dois passes decisivos e criou uma grande oportunidade, além de registrar 21 ações com a bola.

Após empate, Carrillo e Ramón falam sobre desempenho e sequência

Após o apito final, Carrillo comentou sobre o momento da equipe e demonstrou confiança no elenco para conquista de títulos na temporada. Ele explicou que deixou o último jogo por prevenção, após sentir um leve desconforto, mas garantiu estar preparado para o clássico contra o Palmeiras. Já o técnico Ramón Díaz reforçou que a equipe segue com foco também na Sul-Americana e justificou a escalação alternativa, citando o desgaste físico de alguns atletas e a importância de dar rodagem ao elenco.

Com o empate, o Corinthians soma seu primeiro ponto no Grupo C e ocupa a terceira posição, atrás de América de Cali e Huracán, respectivamente. Agora, o foco se volta ao Campeonato Brasileiro novamente. O Timão enfrenta o Palmeiras neste sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será apenas no dia 24 de abril, contra o Racing-URU, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.