A temporada atual nos trouxe uma das voltas por cima mais fantásticas da história do futebol e do Corinthians, com Yuri Alberto. O atacante chegou a ser tratado como piada por parte até da própria Fiel, contudo o atacante mostrou que todos estavam errados. Após muito trabalho, esforço e entrega, o atleta confirmou que esses torcedores equivocaram-se e que ele de fato é um dos principais jogadores do Brasil em sua posição. Mas será que Yuri já pode pensar em seleção brasileira?
Após a copa de 2022 a seleção brasileira teve dois treinadores. Fernando Diniz que assumiu o cargo após a saída de Tite convocou 14 atacantes diferentes em sua passagem, sendo que apenas 4 desses fazem uma função de centroavante como Yuri, os outros tem funções mais de lado de campo. Já Dorival Junior convocou 15 atacante diferentes, sendo 5 com função de centroavante. Ambos convocaram: Richarlison (Tottenham) e Endrick (Real Madrid). Diniz completa sua lista com: Matheus Cunha (Wolves) e Gabriel Jesus (arsenal). Já Dorival teve em suas convocações: Evanílson (Bournemouth), Pedro (Flamengo) e Igor Jesus (Botafogo).
A temporada de Yuri Alberto traz números muito bons após sua volta por cima. Sendo assim, o atacante corinthiano conta com 52 jogos na atual temporada, tendo marcado 25 gols e dado 6 assistências. A média de gols de Yuri por jogo é de: 48,07%.
A temporada europeia inicia apenas no meio do ano, com isso vários desses jogadores ainda possuem poucos jogos, contudo os números de Yuri são expressivos quando vemos sua porcentagem de gols por partidas.
Médias de gols comparadas a de Yuri Alberto
Richarlisson na atual temporada tem 7 jogos, com apenas 1 gol marcado. Média de 14%.
Endrick desde chegou a Real Madrid tem 9 jogos e 2 gols marcados. Média de 22%.
Matheus Cunha no momento conta com 11 jogos e 4 gols. Média de 36%.
Gabriel Jesus destoa do que já foi um dia com 14 jogos e apenas 1 gol. Média de 7%.
Evanílson que vinha de ótima temporada no Porto, ainda não conseguiu bons números no Bournemouth e tem 11 jogos e 3 gols marcados. Média de 27%.
Igor Jesus, atual jogador da seleção brasileira chegou ao Botafogo no meio da temporada. No clube carioca o jogador tem 23 jogos e 8 gols. Média de 34%.
O jogador com melhor média é Pedro que está machucado. O atacante é o artilheiro do futebol nacional no ano. Em 43 jogos o atacante marcou 30 vezes: Média de 69%.
Sendo assim, com essa volta por cima de Yuri e com a lesão de Pedro, já seria cabível imaginar o centroavante corinthiano deslizando após marcar pela seleção brasileira? Só o tempo dirá. Mas uma coisa podemos ter certeza: Nunca devemos duvidar da capacidade de Yuri Alberto.