Marta, alvo do Corinthians para a temporada de 2025, renovou seu contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos. O Timão tentava a contratação da jogadora desde o final de 2024 e tinha a expectativa de um acordo, porém a renovação da atleta com o clube norte-americano frustrou o sonho alvinegro.
A espera da torcida corintiana em relação a contratação de Marta era consideravelmente grande. Isso porque, a diretoria alvinegra confirmou que estava tentado um acordo com a atleta. Além disso, a meio-campista deixou claro que é torcedora do Corinthians em algumas de suas declarações, fazendo com que a expectativa fosse ainda maior.
Em meio a todas as especulações, o Orlando Pride, clube em que Marta atua desde 2017, divulgou que a jogadora faria um pronunciamento nesta quinta-feira. Desde então, esperava-se que a jogadora de 38 anos anunciasse o que seria do seu futuro no futebol e possivelmente uma despedida do clube estadunidense.
No pronunciamento divulgado por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do clube, Marta iniciou relembrando sua trajetória desde que chegou à equipe. O que parecia ser uma despedida terminou com o anúncio da renovação de contrato até 2026.
“Orlando, que jornada incrível tivemos juntos. Desde o momento em que pisei no aeroporto há oito anos, vocês me acolheram e fizeram deste clube e desta cidade o meu lar. Semana após semana, em casa ou fora, vocês estiveram lá fazendo o melhor clube para se jogar. Foi a maior honra da minha vida representar essa comunidade. Ser sua capitã e trazer o primeiro título da liga para a cidade de Orlando. E é por isso que eu queria que vocês ouvissem isso diretamente de mim: eu vou ficar em casa!”, falou Marta.