O atacante chileno Alexis Sánchez foi oferecido ao Corinthians. A princípio a diretoria alvinegra estuda a contratação do jogador de 34 anos que está livre no mercado para suprir uma possível saída de Roger Guedes. O artilheiro do Timão tem proposta de uma equipe do Catar.
A ideia é só contratar o chileno caso o atual camisa 10 aceite a oferta recebida pela equipe catari. A informação foi confirmada pelo portal Meu Timão.
Róger Guedes vem sendo bastante sondado nessa janela de transferências. Após interesse de equipes da Arábia Saudita, surgiu a proposta de um time do Catar, que não teve seu nome revelado. Neste caso, o Corinthians receberia R$ 50 milhões por 40% dos direitos econômicos que detém do jogador. Já o camisa 10 receberia um salário de R$ 4 milhões do clube.
Dessa forma, a diretoria busca deixar um nome para caso o atacante de fato deixe o clube. Alexis Sánchez seria esse jogador.
Leia mais sobre o Timão: + Chrystian Barletta é anunciado pelo Ceará + Luxemburgo explica suas respostas em coletivas
O chileno de 34 anos está livre no mercado após seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, chegar ao fim. Dessa forma, ele viria sem custos e o Timão arcaria apenas com salários. Além disso, por estar livre no mercado, o clube não teria pressa para anunciá-lo antes do dia 2 de Agosto, quando se encerra a janela no Brasil.
Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com seis estrangeiros em seu elenco: Rafael Ramos, Bruno Méndez, Cantillo, Fausto Vera, Matias Rojas e Ángel Romero. Assim, o Corinthians ainda pode ter mais um jogador nascido fora do Brasil em sua lista.