O Corinthians vinha apresentando uma marca defensiva ruim nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O clube sofre mais gols do que marca ao longo do torneio, já tendo somado 40 gols sofridos. No entanto, a defesa teve um bom desempenho nas últimas duas partidas, contra Palmeiras e Cuiabá.
A linha de defesa corinthiana conseguiu atingir a marca de dois jogos seguidos sem sofrer gols no Brasileirão, algo que não ocorria desde maio. Na última vez, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 0 e depois empatou em 0 a 0 com o Fortaleza. Para essas partidas, os quatro jogadores da defesa foram Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo Farias.
Após esse período, os laterais perderam a posição e ficaram no banco, dando lugar a Matheuzinho e Matheus Bidu. No entanto, no derby da última segunda-feira, o camisa 46 voltou a ser titular e teve um desempenho defensivo de destaque, sendo responsável por marcar o principal jogador do rival.
Agora, Ramón Díaz tem uma “dor de cabeça” boa: Matheus Bidu tem sido um dos principais nomes da defesa e vem fazendo boas atuações. Por outro lado, com a lesão de André Ramalho, os zagueiros ainda não se firmaram de vez e continuam disputando vaga entre os titulares, apesar do bom jogo de Gustavo Henrique e Félix no Derby.
No próximo jogo, o Corinthians tem a chance de aumentar ainda mais essa marca defensiva. O Vitória tem o quinto pior saldo de gols do Brasileirão e está uma colocação acima do alvinegro na tabela. O duelo entre as equipes será neste sábado (9), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas.