O conselheiro Herói Vicente não faz mais parte da diretoria do Corinthians. O agora ex-diretor da pasta de expansão, inovação e negócios anunciou sua saída do cargo nesta segunda-feira (25), horas antes da votação no Conselho Deliberativo que pode culminar na expulsão do ex-presidente Andrés Sanchez do quadro associativo do clube.

Foto: Reprodução
Herói ocupava a função desde 16 de setembro, quando foi oficializado pelo presidente Osmar Stabile. A decisão de deixar o cargo foi comunicada por meio de uma publicação em sua conta oficial na rede social X.
No comunicado, o conselheiro afirmou que deixa a diretoria para reassumir integralmente sua atuação no Conselho Deliberativo e participar da sessão considerada decisiva para os rumos políticos do Corinthians. Segundo ele, a escolha foi motivada pela responsabilidade institucional diante do cenário vivido pelo clube.
Durante a manifestação, Herói destacou que encerra o ciclo com a sensação de dever cumprido. O ex-diretor ressaltou a participação em projetos ligados à inovação, governança e geração de receitas, além de iniciativas voltadas à modernização administrativa e tecnológica do Corinthians.
Entre as ações mencionadas por ele estão a implementação do sistema SAP Concur, além de projetos como TV Corinthians, Fan Fest e Fiel Eleitor. Herói também afirmou que sempre exerceu sua posição no Conselho Deliberativo com independência e coerência, reforçando o compromisso com os interesses do clube.
A saída acontece justamente no dia em que o Conselho Deliberativo se reúne no Parque São Jorge para analisar a possível expulsão de Andrés Sanchez, em meio a um dos episódios políticos mais conturbados dos bastidores recentes do Timão.
Para mais informações do Corinthians, acesse nosso site.





