...

Corinthians e Santos empatam na Vila Belmiro

Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians foi até a Vila Belmiro para disputar o primeiro Clássico Alvinegro da temporada 2026. Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão saiu na frente, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos, terminando o confronto em 1 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chega aos cinco pontos na classificação geral do estadual.

Foto: Fernando Bueno

O Jogo: Eficiência de Yuri Alberto e Domínio de Matheus Pereira

O Corinthians iniciou a partida com uma postura estratégica e não demorou para balançar as redes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto mostrou faro de gol e abriu o placar para o Coringão. A jogada coroou um início de jogo onde o Timão conseguiu neutralizar as investidas santistas e explorar bem os espaços.

Um dos grandes destaques da noite foi Matheus Pereira. O meia foi o motor do time, ditando o ritmo do meio-campo e criando as principais oportunidades de ataque. Sua atuação foi fundamental para manter o Corinthians perigoso durante boa parte do duelo, especialmente na conexão com o ataque formado por Carrillo e Yuri Alberto.

Retorno de Garro e Pressão Final

Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior promoveu alterações para oxigenar o time. O momento mais aguardado pela Fiel foi a entrada de Rodrigo Garro, que substituiu Carrillo aos 17 minutos. O meia, que retornou antecipadamente após cirurgia no punho, ajudou na manutenção da posse de bola, mas o Santos intensificou a pressão em busca do empate.

A resistência corinthiana foi testada até o último minuto. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, Gabriel aproveitou uma oportunidade para os donos da casa e selou o placar final. O lance gerou debate entre os jogadores.

Ficha Técnica: Santos 1 x 1 Corinthians

  • Competição: Campeonato Paulista 2026
  • Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos – SP
  • Gols: Yuri Alberto (COR) aos 16′ do 1T; Gabriel (SAN) aos 48′ do 2T.
  • Escalação do Timão: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), André, Carrillo (Garro), Breno Bidon, Matheus Pereira (Charles) e Yuri Alberto (Vitinho).

Próximo Compromisso

O Corinthians não terá muito tempo para lamentar o empate tardio. O elenco já se reapresenta visando a 5ª rodada do Paulistão. O próximo desafio será no domingo (25), às 20h30, contra o Velo Clube, no estádio Benitão, em Rio Claro.

Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.