Corinthians ajusta contrato com o zagueiro Pedro Paulo

O Corinthians formalizou um aditivo contratual com o zagueiro Pedro Paulo, de 17 anos, elevando significativamente suas multas rescisórias.

Para o mercado nacional, o valor foi ajustado para R$ 20 milhões. Já para transferências internacionais, a taxa subiu de 30 para 50 milhões de euros. O vínculo segue com validade até 25 de março de 2027.

Leonardo Lima e Wanderson Oliveira / Divulgação: Corinthians

O clube tem adotado a inclusão de metas nos contratos das categorias de base, prática intensificada após a saída antecipada de Kauê Furquim para o Bahia. O novo acordo de Pedro Paulo segue esse modelo, prevendo ajustes salariais e novos valores indenizatórios conforme metas forem alcançadas.

O defensor está em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em julho. A expectativa de retorno é para maio de 2026. Ele não disputará a Copinha, mas integrará o elenco Sub-20 na próxima temporada.

Em 2025, Pedro Paulo somou 12 partidas pelo Sub-17, sendo nove como titular, com dois gols marcados. O zagueiro faz parte da atual geração avaliada internamente como promissora.

Nos últimos meses, o Corinthians também revisou os contratos de outros defensores da base, como Cauã Ribeiro e Iago Machado, em um processo que envolve atletas do Sub-17, Sub-20 e jogadores promovidos ao profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *