Corinthians empata fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Na noite da última quarta-feira (01), o Corinthians foi ao Rio Grande do Sul e garantiu um empate polêmico com o Internacional. O próximo confronto do Timão será no sábado contra o Mirassol, na Neo Química Arena.

Na noite da última quarta-feira (01), o Corinthians foi ao Rio Grande do Sul e garantiu um empate polêmico com o Internacional.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Primeiro tempo:

O Inter iniciou a partida pressionando no campo de ataque e criou várias oportunidades logo nos primeiros minutos. Com menos de dois minutos, Bernabei avançou pela esquerda e cruzou para Alan Patrick na área, que finalizou para fora. Na sequência, Luis Otávio obrigou Hugo Souza a fazer a primeira defesa após um chute de longa distância. Pouco depois, Carbonero também arriscou de fora da área, mas o goleiro do Corinthians defendeu novamente — tudo isso antes dos cinco minutos.

Apesar do domínio colorado, foi o Corinthians quem abriu o placar na sua primeira chegada. Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou da direita, e Gui Negão cabeceou para o fundo da rede. O time paulista continuou ameaçando: Vitinho finalizou para fora aos 21, e Hugo chegou a marcar o segundo gol aos 25, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.

O Inter também teve um gol anulado. Aos 39, Óscar Romero balançou a rede, mas o árbitro invalidou o gol por impedimento de Luis Otávio, que interferiu na jogada ao atrapalhar a visão de Hugo Souza.

Segundo tempo:

O Inter criou sua primeira chance perigosa quase por acaso. Por volta dos cinco minutos, Aguirre cruzou fechado pela direita e quase surpreendeu Hugo Souza, que precisou se esticar para defender. Quatro minutos depois, Carbonero aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou com categoria, mas o goleiro do Corinthians defendeu com segurança.

O Corinthians respondeu pelo alto aos 21 minutos, quando Cacá cabeceou após escanteio, obrigando Anthoni a defender no centro do gol. Em busca do empate, Ramón e Emiliano Díaz ajustaram o esquema tático do Inter, que passou a atuar em certos momentos com dois centroavantes, Borré e Ricardo Mathias. Apesar das várias bolas levantadas na área, o time não conseguiu finalizar com perigo.

Nos acréscimos, já após os 50 minutos, Bruno Henrique caiu na área em disputa com Cacá. Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou o jogo seguir, mas, após revisão do VAR, marcou o pênalti. Na cobrança, Carbonero converteu e garantiu o empate no último lance da partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *