Corinthians lança projeto 2030 com foco sustentável

O mistério da contagem regressiva até 2030 exibida no painel da Neo Química Arena desde o último sábado chegou ao fim. O Corinthians revelou que o cronômetro faz parte do “Pacto 2030 – Todos Juntos por um Futuro Mais Sustentável”, iniciativa que marca o início de um programa de ações ambientais que o clube pretende implementar até o final da década.

Imagem: @avitoriaduarte / Instagram

A projeção do cronômetro representa o tempo restante. O ano de 2030, segundo especialistas, é o limite para conter os efeitos mais graves da crise climática. O clube pretende, até lá, implementar uma série de ações sustentáveis com foco ambiental e social. Além disso, deve articular parcerias com cooperativas, institutos e projetos que atuem na preservação de biomas em risco.

Assim, o Corinthians usará o HubFiel, seu ecossistema de inovação, como base de comunicação e engajamento do projeto. A ideia é que o espaço funcione como plataforma colaborativa para fomentar práticas sustentáveis, integrando torcedores, empresas e instituições em torno do mesmo propósito.

Durante o lançamento, estiveram presentes nomes como Gilberto Natalini, do grupo oficial da COP30 em São Paulo, Antonio Goulart, diretor de relações institucionais do Corinthians. Arnaldo Garcia, superintendente comercial da Arena, e Carlos Sá, consultor ambiental.

Estive presente no lançamento do PACTO 2030, que reforça o compromisso do clube com a sustentabilidade. Com o presidente Osmar Stabile, o Corinthians assume a liderança em ações que unem futebol e consciência ambiental” declarou Goulart.

Importante destacar que 2030 será também o ano da COP30, conferência climática da ONU, que ocorrerá em Belém (PA). Bem como, a antecipação do evento, o Corinthians busca inspirar outros clubes e torcedores a repensarem práticas, assumindo protagonismo na construção de um futuro mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *