...

Corinthians paga 1ª parcela de relatório da Ernst & Young

O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, confirmou que o clube realizou o pagamento da primeira das cinco parcelas relativas ao relatório de auditoria conduzido pela Ernst & Young. A apresentação oficial de todos os dados do documento está prevista para ocorrer após o dia 9 de agosto.

Osmar Stabile confirmou que o Corinthians realizou o pagamento da primeira parcela do relatório de auditoria da Ernst & Young.
Foto: Bruno Cassucci

O presidente afastado Augusto Melo contratou a consultoria em 2024, com o objetivo de revisar contratos firmados por administrações anteriores, incluindo acordos com empresas como Indigo, OneFan, SPR e Brax. Além disso, a Ernst & Young investigou os antecedentes dos dirigentes, e, também, seus vínculos empresariais.

Apesar de o relatório ter sido concluído em maio do ano passado, a gestão anterior não o divulgou nem o compartilhou com os conselhos do Clube do Parque São Jorge. Os órgãos internos receberão o material, agora que houve a realização do pagamento.

Junto aos contratos antigos, a Ernst & Young iniciou uma auditoria sobre o patrocínio da VaideBet, encerrado após denúncias relacionadas à intermediação do acordo. No entanto, a diretoria decidiu suspender essa investigação no final de junho, embora a consultoria ainda tenha cobrado R$ 122 mil pelo serviço.

Enquanto isso, o caso VaideBet continua sendo investigado pelo Ministério Público, e Augusto Melo, junto a outros ex-dirigentes do Corinthians, tornou-se réu no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.