Breno Bidon, a jovem promessa da base corinthiana, vem sendo destaque em ações defensivas do Corinthians na temporada.
Peça-chave no meio-campo do Timão, Bidon é um dos jogadores mais regulares do elenco alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2025. Além disso, também é cria do terrão e campeão sul-americano pela seleção brasileira sub-20. O atleta apresenta números e estatísticas satisfatórias entre os demais jogadores do clube.
O meio-campista é destaque em:
- 1º em bolas recuperadas – 56
- 1º em duelos ganhos – 51
- 3º em passes certos no terço final – 102
- 3º em chances criadas – 11
As boas atuações e qualidade técnica têm chamado atenção de clubes da Europa, principalmente da Holanda, que, consequentemente, costuma investir em atletas que se destacam na América do Sul. Por isso, o técnico Dorival Júnior já teme que uma possível transferência do jogador possa afetar o rendimento do meio-campo do Clube do Parque São Jorge.
Breno de Souza Bidon, popularmente conhecido como Breno Bidon, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista no Corinthians. Ele nasceu em São Paulo no dia 20 de fevereiro de 2005. Em 2019, chegou ao clube e, rapidamente, destacou-se nas categorias de base, especialmente durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois, em 2024, Bidon foi promovido ao time profissional e, desde então, já conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista.