No último domingo (13), o técnico Dorival Júnior cortou o goleiro Matheus Donelli da lista de relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

Recentemente, o atleta viu Felipe Longo ganhar espaço e conquistar a vaga de reserva imediato de Hugo Souza. Essa troca demonstra que o jogador formado na base corinthiana deve ser negociado na atual janela de transferências.
O Clube do Parque São Jorge tem o empréstimo de Donelli como primeira opção, mas não descarta uma possível venda. Entretanto, o goleiro seguirá treinando com o elenco enquanto a diretoria não concretizar a sua saída.
Natural de São Paulo, Matheus tem passaporte italiano. Por isso, ele teria tranquilidade de ingressar ao futebol europeu, já que não teria que se preocupar com a vaga de estrangeiro fora do país.
O atleta tem contrato com o Corinthians até o dia 30 de junho de 2028.
Donelli tem uma trajetória vitoriosa nas categorias de base. Em 2019, foi campeão da Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira e, como resultado, foi considerado o melhor goleiro da competição.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, ele chegou às semifinais junto com o Corinthians. No entanto, acabou sendo eliminado pelo Internacional sub-20 com uma derrota por 3 a 1.
Posteriormente, o goleiro formado pelo Terrão subiu da base para o profissional no ano de 2021. Ele estreou no dia 3 de março daquele ano, em uma partida contra o Palmeiras pelo Paulistão.
Na atual temporada, Matheus Donelli participou de 11 jogos, levou 14 gols e teve suas atuações contestadas pela Fiel Torcida.