Andrés Sanchez assume gastos em cartão do Corinthians

Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, assumiu nesta quinta-feira (10) que usou indevidamente o cartão corporativo do clube para despesas pessoais. Os gastos ocorreram no final de seu último mandato, em dezembro de 2020.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, assumiu nesta quinta-feira (10) que usou indevidamente o cartão corporativo do clube.
Foto: Agência Corinthians

Ao ser questionado em um primeiro momento, Sanchez negou a acusação. Entretanto, o ex-mandatário corinthiano mudou o discurso e admitiu a utilização inadequada do cartão. Entre os gastos, há a compra de um passeio de barco, hospedagem em hotel, suplemento vitamínico que melhora o desempenho sexual e refeição em restaurante. Todas essas e outras despesas totalizam R$9.416.

O perfil @Prmalaoficial, na rede social X (antigo Twitter), divulgou a fatura do cartão de crédito do Timão. O documento menciona compras feitas em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. No entanto, Andrés diz ter confundido os cartões por serem do mesmo banco, o Santander. Porém, ele prometeu devolver o valor gasto aos cofres do clube ainda nessa sexta-feira (11).

Fora da presidência do Clube do Parque São Jorge desde 2021, o ex-dirigente continua atuando nos bastidores da política corinthiana. Ele mantém os cargos de conselheiro vitalício do Corinthians e membro do Conselho de Orientação (CORI).

Em sua mídia social, o ex-presidente publicou o seguinte esclarecimento:

“Fala Fiel.

Logo que chegou a mim informação de suposta fatura com gastos pessoais meus não ressarcidos ao clube, da ordem de R$ 10 mil, solicitei que apurassem a veracidade dos fatos.

Confirmada a despesa, pedi que calculassem os valores, com juros e correção monetária, a fim de que eu possa providenciar de imediato a quitação dessa pendência.

Em mais de seis anos de mandato como presidente do Corinthians, tendo minha vida e da minha família vasculhada, nada foi encontrado. Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades.

Sempre foi assim e sempre será assim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *