O Corinthians acertou o empréstimo de Alex Santana para o Grêmio. Desse modo, o volante deve viajar para Porto Alegre entre as próximas quinta e sexta-feira para a realização de exames e ajustar os últimos detalhes de seu contrato. Vale lembrar que a possibilidade da negociação já era apontada desde a última semana e a confirmação veio inicialmente por meio da Careca de Saber TV.

Alex Santana chegou ao Corinthians em julho de 2024, com contrato válido até o fim de 2027. Neste quase um ano em que esteve no Timão, o jogador de 30 anos participou de 37 jogos e marcou dois gols. Além do mais, 22 dessas participações e os dois gols aconteceram nesta temporada.
Além disso, Alex Santana entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians em maio. Na ocasião, o Timão enfrentou e venceu o Racing, do Uruguai, jogando fora de casa pela Sul-Americana. Contudo, no último final de semana, o volante ficou de fora da lista de relacionados para o confronto entre Corinthians e Vitória, justamente por conta das negociações de empréstimo.
Apesar de Alex Santana estar de saída para o Grêmio, o Corinthians ainda possui uma dívida de R$ 12,37 milhões com o Athletico-PR referente a compra do jogador. Inclusive, a equipe paranaense acionou o alvinegro paulista na Justiça em abril alegando o não recebimento de duas parcelas de 900 mil euros.
Opções no elenco
Portanto, com o empréstimo de Alex Santana, o técnico Dorival Júnior conta com André Carrillo, Breno Bidon, Charles, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan. Convém ressaltar que este setor é um dos que a comissão técnica corinthiana tem mais opções.
Todavia, desde a última segunda-feira e até o dia 10 de junho a janela de transferência estará aberta, devido a realização do Super Mundial. Desse modo, deve haver outras saídas assim como chegadas ao elenco alvinegro. Aliás, é importante ressaltar que após este período a janela só volta a abrir ente os dias 10 de julho e 2 de setembro, com ocorre tradicionalmente no calendário da Fifa.