Neste sábado (18), o Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. O torcedor que não conseguir estar presente na Arena poderá acompanhar a partida por meio do Premiere (pay-per-view), único responsável pela transmissão.

Imagem:  Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Tendo em vista o confronto com o rubro-negro pernambucano, o Timão realizou o último treino pré-jogo nesta sexta-feira (18). O elenco alvinegro início os trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava com um vídeo sobre instruções táticas. Já em um segundo momento, os jogadores realizaram uma ativação na academia e em seguida foram ao gramado. No entanto, o plantel corinthiano não conseguiu dar continuidade aos trabalhos devido uma forte chuva que atingiu a capital paulista.

Além disso, vale lembrar que o treinamento desta sexta-feira aconteceu sob o comando de Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 do Corinthians. Isso porque, Ramón Díaz e sua comissão técnica foram demitidos na tarde da última quinta-feira. Aliás, a Família Díaz esteve presente no CT para se despedir e agradecer aos atletas e demais funcionários.

Dessa modo, apesar das tratativas e de Dorival Júnior ser o nome mais cotado para assumir o comando técnico do Corinthians, Orlando Ribeiro é quem estará à beira do campo contra o Sport. Todavia, o treinador interino prometeu um time ofensivo para essa rodada do Brasileirão.

“O Sport é uma equipe que pressiona a nossa construção. Eu acredito que vão fazer isso. Eles fizeram isso em todos os jogos. Temos que sair com muita qualidade e chegar ao ataque com mais rapidez. Estamos jogando em casa, o torcedor não permite que a gente não pressione o adversário. É isso que vamos fazer. Vamos pressionar, mas com equilíbrio”, comentou Orlando Ribeiro.

Provável Escalação

Para o duelo diante do Sport, a comissão técnica alvinegra não poderá contar com seis jogadores. Uma vez que Hugo Souza segue em recuperação de uma lesão no reto femoral da coxa, Rodrigo Garro está tratando uma tendinopatia patelar no joelho direito, Igor Coronado lida com um trauma no ombro esquerdo e Talles Magno, que está com pneumonia. Além desses, Matheuzinho e José Martínez também não estarão a disposição de Orlando Ribeiro. Já que receberão o terceiro cartão amarelo na partida do Brasileirão contra o Fluminense.

Dessa forma, um provável Corinthians tem: Mathues Donelli; Léo Mana (Charles), Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero; Memphis Depay e Yuri Albero.

Arbitragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *