...

Na manhã deste domingo, Memphis Depay utilizou suas redes sociais para criticar CBF após a entidade emitir um ofício proibindo a ação de subir na bola. Além disso, o camisa 10 corinthiano depois da vitória sobre o Vasco já havia se mostrado contrário a decisão da Confederação Brasileira de Futebol.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em seu pronunciamento Memphis fez alguns questionamentos referentes a tomada de decisão da CBF. Questionamentos como por exemplo, “Como é a diretoria da CBF?” e “Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol?”. Ademias, o holandês pede para que todos se concentrem em regras para melhorar o esporte para os clubes, torcedores e jogadores.

“Eu fui ao Brasil para também experimentar o jogo bonito em primeira mão, mas agora a CBF anunciou que nenhum jogador pode ficar em pé na bola, ou receberá um cartão amarelo. Isso foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na final do Paulista. Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas. Então, eu realmente me pregunto: como é a diretoria da CBF? Quem está decidindo o futuro desde lindo país do futebol? Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, disse o jogador.

Ofício da CBF

Aliás, vale lembrar que no documento emitido pela CBF e enviado aos clubes, à comissão de arbitragem e às federações, a entidade recomenda punição aos jogadores que subirem na bola. Isso porque, de acordo com o órgão, a ação oferece risco de leão para o próprio jogador, gera transtornos e é um desrespeito com o esporte. Dessa forma, o juiz deve aplicar cartão amarelo ao infrator e assinalar tiro livre direto para a equipe adversária.

Por fim, após a vitória sobre o Vasco em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, Memphis também criticou a atuação do VAR e da equipe de arbitragem na partida. O jogador postou uma foto mostrando a situação de seu tornozelo, em que recebeu uma entrada ainda no primeiro. Porém, o juiz se quer marcou falta e o VAR não recomendou revisão do lance. Por outro lado, o Corinthians teve dois gols anulados, inclusive os dois com participação de Memphis, após Anderson Daronco ir até o monitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.