...

Corinthians Sub-20 inicia preparação para temporada

Nesta quinta-feira (20), o elenco Sub-20 do Corinthians se reapresentou no CT das categorias de base e iniciou a preparação para a temporada. Vale lembrar que alguns dos jogadores presentes na equipe de Orlando Ribeiro participaram da edição da Copinha de 2025, em que o Timão ficou com o vice-campeonato.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Assim como no elenco profissional, a preparação para a temporada se inicia com avaliações físicas. Aliás, nesta temporada o Corinthians participará do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Além disso, os responsáveis pela base corinthiana buscam amistosos para preencher o calendário da equipe.

Atualmente, o Timão conta com 68 jogadores que têm entre 17 e 20 anos que podem atuar pelo Sub-20 corinthiano. No entanto, 30 desses atletas, neste primeiro momento, estão junto a equipe Sub-18 – considerada “equipe B”. Dessa forma, se reapresentaram seis goleiros, 14 zagueiros, 13 laterais, 16 meio-campistas e 18 atacantes. De acordo com apuração do portal Meu Timão, também esteve entre os que se reapresentaram o jogador Igor Lacerda, que não tem uma posição definida.

Contudo, alguns outros atletas também possuem idade para fazer parte da categoria. No entanto estão juntos a equipe profissional do Corinthians. É o caso dos jogadores: Cadu, Felipe Longo, Fernando Vera, Jacaré, Denner, Yago Gonçalvez, Dieguinho, Bahia, Luiz Eduardo, Breno Bidon e Gui Negão.

Ademias, outro jogador que apesar de fazer parte dos que podem ser utilizados pelo técnico Orlando Ribeiro, porém não participou da reapresentação foi o volante Thomas Lisboa. O jogador está no departamento médico, já que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.