...

Maycon está cada vez mais próximo de retornar aos gramados

Após nove meses afastado, Maycon está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. Além do volante, o meia Rodrigo Garro também se encontra na fase final de recuperação. Desse modo, ambos os jogadores podem voltar a ser opção para o técnico Ramón Díaz já nas próximas rodadas do Paulistão.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em abril do ano passado, Maycon sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Com isso o jogador precisou passar por cirurgia e desde então está afastado dos gramados. No entanto, no final de novembro, o volante pode retornar aos treinamentos com bola e nesta pré-temporada obteve bons resultados em testes físicos. Além disso, nesses últimos dias, o departamento médico liberou o jogador para realizar treinos com contato físico e atividades de maior impacto.

Contudo, por mais que tenha apresentado uma evolução, Maycon ainda precisa aperfeiçoar questões técnicas e táticas.  Dessa forma, segundo o portal ge.globo, a comissão técnica só deve relaciona-lo depois da segunda quinzena de fevereiro. Aliás, vale lembrar que o volante teve o contrato de empréstimo renovado no início deste ano.

Além do volante, o meia Rodrigo Garro também tem apresentado uma melhora significativa, após sofrer uma tendinopatia patelar no joelho direito. Vale lembrar que o jogador argentino está afastado desde os primeiros treinos do ano e só voltou a realizar trabalhos em campo na última semana. Todavia, é provável que Garro só na próxima semana seja liberado para fazer atividades com o restante do grupo e talvez possa estar a disposição para o Derby, que acontecerá no dia 6 de fevereiro.

Departamento Médico

Em contrapartida à liberação de Maycon e Rodrigo Garro, dois jogadores ainda estão sob responsabilidade do departamento médico alvinegro. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique e do lateral-direito Matheuzinho.

Gustavo Henrique está em recuperação após uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, e por isso, o zagueiro ainda não atuou nesta temporada. Por outro lado, Matheuzinho está realizando um tratamento no músculo posterior da coxa esquerda, já de apontou um desconforto na região após o clássico entre Corinthians e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.