Nesta quarta-feira (22), o Corinthians recebeu o Água Santa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Timão venceu a equipe de Diadema pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Alvinegro se isolou na liderança do grupo A com 9 pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians começou em cima, levando perigo para a defesa adversária. Aos 9 minutos, Coronado cobrou escanteio, a bola bateu no defensor do Netuno e sobrou para Alex Santana abrir o placar na Neo Química Arena. A arbitragem de campo chegou a marcar impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol.
Minutos depois, o Timão ampliou com João Pedro Tchoca, que balançou as redes após uma cobrança de escanteio, o zagueiro estava esperto e ficou com a sobra no segundo pau. O VAR também analisou o lance e validou o primeiro gol do jovem na equipe profissional contra um adversário marcante para João. O atleta estreou no profissional do Alvinegro em 2024, justamente contra o Água Santa, porém, a partida em questão terminou em 0 a 0.
Entretanto, após o segundo gol do Alvinegro, o Água Santa começou a pressionar o Corinthians, e, aos 23 minutos, diminuiu com Netinho, de fora da área.
Daí em diante, a partida ficou concentrada no meio de campo, o Netuno buscando o empate e o Corinthians tentando criar. Nos acréscimos, a equipe da capital conseguiu arrumar espaços e voltou a chegar na área adversária com perigo.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Ramon Diaz fez algumas substituições na sua equipe. O argentino colocou Memphis Depay no lugar de Coronado e Ryan entrou para a saída de Alex Santana. Memphis levou animo para a equipe corinthiana, que tinha abaixado o ritmo após os dois gols. O Timão teve diversas oportunidades para ampliar, como aos 3 minutos, quando Depay cobrou uma falta que explodiu na barreira. Contudo, a equipe de Diadema também deu trabalho para a defesa alvinegra.
Nesta partida também tivemos a volta de Palácios, que se lesionou em sua primeira partida pelo Corinthians, no dia 27 de janeiro do ano passado. Depois de quase um ano, o atleta voltou aos gramados e, após quase fazer um gol contra, conseguiu ajudar o time a chegar com perigo no campo ofensivo.
Quando o Corinthians saiu em contra-ataque com Memphis, Ramon acompanhou o atleta e cavou uma falta no holandês na entrada da meia lua. O camisa 11 do Água Santa já tinha um amarelo, dessa forma, levou o segundo cartão e foi expulso. Com um a menos, o rendimento do Netuno caiu e o Corinthians dominou o jogo.
O Timão não parava de bombardear o gol adversário, porém, o goleiro Ygor Vinhas não deixou a equipe da capital marcar o terceiro gol.
Agenda do Corinthians
O Próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge é no domingo (26), contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.