Nesta sexta-feira, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Santo André em confronto que vale a liderança do grupo. A partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copinha acontecerá no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 17h, e terá transmissão da Cazé TV, no Youtube.
O Timãozinho chega para este jogo após vencer o Gazin Porto Velho-RO e o Rio Branco-AC, ambas as vitórias pelo placar de 3 a 0. Por outro lado, o Santo André também venceu os dois primeiros confrontos, com um triunfo por 2 a 1 sobre a equipe acreana e outro por 2 a 0 diante do time de Rondônia.
Deste modo, tanto o Timão quanto a equipe do ABC paulista chegam para a última rodada empatados com seis pontos cada. No entanto, o Corinthians se encontrada na lidera devido maior saldo de gols, com seis, enquanto o Santo André tem apenas três de saldo. Ou seja, o alvinegro precisa de apenas um empate para terminar esta fase na liderança, enquanto o adversário precisa vencer para ficar na primeira colocação.
Além disso, o Corinthians, na próxima fase, enfrentará o primeiro ou o segundo colocado do grupo 28. Isso irá depender da posição que o Timãozinho terminará na fase grupos, já que se terminar na liderança jogará contra o segundo colocado do outro grupo, mas ficar na segunda posição irá encarar o líder.
Vale lembrar que o grupo 28 conta com Falcon-SE, Vila Nova-GO, Aster Itaquaquecetuba-SP e Dourado-MS. Porém, dentre as quanto equipes o Dourado é o único que não tem chances de se classificar pois perdeu seus outro dois jogos.
Provável escalação
Tendo em vista a classificação antecipada para a próxima fase, o técnico Orlando Ribeiro deve escalar um time misto para esta partida. Dessa forma, um provável Corinthians que teve ir a campo, de acordo com o jornalista, Luis Fabiani, é: Kauê; Vitinho, Ruan, Vinícius e Vini Gomes; Pedro Thomas, Bahia e Dieguinho; Juninho, Pellegrin e Nicolas Araújo.
Arbitragem
- Caio Carvalho Pereira (árbitro)
- Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1)
- Pablo Lemos Fillet (assistente 2)
- Fernando Bartz Guedes (quarto árbitro)
Ademais, vale lembrar que, na fase de grupos da copinha, as partidas não contam com o VAR.