Apesar de o Cruzeiro já ter anunciado Fagner como reforço, o Corinthians espera resolver todas as burocracias para confirmar a negociação. Segundo o portal Meu Timão, essa é uma medida que a diretoria corintiana já vem empregando nas movimentações do mercado da bola.
O Corinthians aguarda a resolução de todas as pendências relacionadas ao empréstimo de Fagner ao Cruzeiro para oficializar o acordo. Por mais que o clube mineiro já tenha feito o anúncio em suas redes sociais e o lateral tenha se despedido, o Timão busca cautela.
Desse modo, assim que resolverem as questões burocráticas o Corinthians deve divulgar os detalhes da negociação, como a forma de pagamento dos salários do jogador e as cláusulas de contrato. Até o momento, o que se sabe é que o Timão emprestou Fagner até o fim de 2025, sendo que o contrato do jogador com o alvinegro – renovado na metade de 2024 – é válido até o final de 2026.
Vale lembrar que a Comissão de Justiça do Corinthians solicitou formalmente ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, a divulgação dos detalhes da negociação.
A tentativa de manter cautela não é algo exclusivo dessa negociação. Em outras tratativas, como por exemplo as contratações de Alex Santana, José Martínez e André Ramalho, o Alvinegro Paulista teve a precaução de anunciar as contratações após ter resolvido tudo. Esses jogadores chegaram a serem vistos treinando junto ao resto do elenco antes mesmo do anúncio oficial do clube. Isso porque a divulgação só aconteceu após a resolução de todos os trâmites.
Por fim, com a saída de Fagner do Timão, o técnico Ramón Díaz passa a ter a sua disposição apenas dois laterais-direitos de ofício. É o caso de Matheuzinho e Léo Maná, cria da base alvinegra.