Corinthians acerta renovação com Romero por mais uma temporada, com vínculo se encerrando no final de 2025. A renovação com o atacante paraguaio faz parte do planejamento do clube, uma vez que a diretoria tem o intuito de manter o atual elenco.
A negociação entre clube e jogador em relação ao novo contrato já vinha ocorrendo desde as últimas semanas, no entanto existiam algumas divergência que estavam atrasando o acerto. Isso porque Romero desejava que o novo vínculo fosse até o fim de 2026 enquanto o Timão trabalhava com um ano de contrato a mais. A informação sobre a renovação de contrato foi divulgada primeiramente pelo UOL.
Além do mais, De acordo com o portal Meu Timão, o diretor executivo de Futebol, Fabinho Soldado, desempenhou um papel essencial para firmar o acordo. Uma vez que, Fabinho realizou uma reunião particular com Romero, em que propôs a renovação por mais uma ano e uma nova conversa ao final da temporada de 2025 para uma avaliação do período e uma possível extensão de contrato para 2026.
Vale lembrar que por Romero ter atingido as metas pré-definidas em contrato, surgiu a possibilidade de renovar por mais um ano. O atacante conseguiu cumprir a meta de atuar ao menos 45 minutos em 60% dos jogos oficiais da temporada. Ele precisou de 44 dos 59 jogos em que atuou na temporada para atingir a marca.
Romero no Corinthians
Romero é um dos principais jogadores do elenco alvinegro, já que é uma das lideranças do grupo, principalmente após as saídas de Cássio e Paulinho nesta temporada. Apesar de não ser considerado um jogador do elenco titular, o paraguaio encerrou o ano como vice-artilheiro do Timão, com 16 gols, e segundo com mais assistências, oito ao todo.
Ademais, Romero tem números marcantes com a camisa alvinegra ao somar esta passagem com a primeira. Ao todo são 317 jogos, 62 gols e quatro títulos com o Corinthians – Brasileirão 2015 e 2017, e Paulistão 2017 e 2018. Aliás, o jogador paraguaio se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena e o estrangeiro com mais gols pelo clube. Vale ressaltar, que Ángel Romero é um dos embaixadores da campanha para quitação da Neo Química Arena.