Neste sábado(09), o Corinthians enfrentou o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Timão vai a 41 pontos e, dessa maneira, sobe para a 10ª colocação.
Primeiro tempo:
O Corinthians começou sendo pressionado pela equipe rubro negra, que logo aos 9 minutos abriu o placar com Alerrandro em uma falha na saída de bola do Corinthians. Após o gol, o Timão acordou e tentou sair mais para o jogo e aos 24´ empatou com Yuri Alberto, depois de receber a bola de Rodrigo Garro, o camisa 9 do alvinegro estufou a rede.
O adversário não se abalou com o empate, e voltou a pressionar o Timão. Com isso, teve oportunidades, mas não foram suficientes. Assim como a equipe alvinegra, que só ampliou no segundo tempo.
Segundo tempo:
A dinâmica da partida não mudou muito para o reinicio da partida, o Vitória voltou melhor e se fez presente no campo de ataque. A equipe paulista também teve seus momentos, e foi mais eficaz aos 23 minutos. Rodrigo Garro esticou a bola para Memphis, que se infiltrou na área e, assim, virou para o Timão.
A etapa final foi equilibrada, em alguns momentos o adversário era mais ofensivo. Em outros, o Corinthians se mostrava mais ofensivo, porém, não conseguiu ampliar. A equipe alvinegra conseguiu manter o placar e saiu com os três pontos.
Agenda do Corinthians:
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, 20 de novembro, contra o Cruzeiro, às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.