Apesar da vitória no clássico e uma semana livre para treinar, o técnico corinthiano, Ramón Díaz, continua com um sério problema. Dessa vez o problema está na defesa do Timão. Durante o jogo contra o Palmeiras, o zagueiro André Ramalho, hoje titular indiscutível do time de Ramón Díaz, sofreu uma contusão e teve que deixar o gramado.
A situação seria facilmente contornável, uma vez que o Corinthians possui zagueiros de níveis próximos. Contudo, não será tão simples, uma vez que Cacá, outro zagueiro que vinha sendo titular, também está lesionado e Caetano tem um imbróglio em sua renovação de contrato. O treinador do Timão chegou a afirmar que jogadores que não quisessem renovar com o Corinthians não teriam espaço para atuar. E esse é o exato caso do zagueiro Caetano. O defensor chegou a jogar várias partidas com Mano Menezes e António Oliveira, quando esses ainda eram treinadores, mas já perdeu espaço com a atual comissão técnica.
Sendo assim, o Timão terá duas alternativas para o jogo contra o Vitória neste sábado (9) no Barradão. A alternativa que parece ser mais forte nesse momento é improvisar o volante Raniele como zagueiro. O jogador chegou a atuar assim durante o clássico após a lesão de André Ramalho. Todavia, o Timão ainda conta com Renato. O jovem zagueiro vem da base corinthiana e atuou como titular no titulo da Copinha dessa temporada.
Por fim, saberemos a decisão de Ramón Díaz no sábado às 16:30 quando o Corinthians enfrenta o Vitória. O jogo é tratado como essencial por todos os corinthianos para saber se o clube vai brigar contra o rebaixamento, ou pode olhar para a parte de cima da tabela.