Nesta segunda-feira, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e tem a chance de se afastar na zona de rebaixamento. O Derby acontecerá na Neo Química Arena, às 20h, e terá transmissão do pay-per-view, Premiere. Além do mais, a Corinthians exibirá o clássico para fora do Brasil e a ESPN transmitirá para o Países Baixos.
Em sua última partida, o Timão perdeu para o Racing em jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com isso, a equipe alvinegra acabou sedo eliminada da competição pelo placar agregado de 4 a 3 para a time argentina. Por outro lado, o Palmeiras, que briga pelo título do Brasileirão, empatou por 2 a 2 com o Fortaleza.
Além disso, clube do Parque São Jorge está na 15ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Athletico-PR, que perdeu para o Vitória nesta rodada. Em jogos válidos pela 32ª rodada do Brasileirão, rivais diretos do Corinthians na luta briga contra o rebaixamento entraram em campo e os resultados foram favoráveis ao Timão. Com isso, mesmo em caso de derrota no Derby, o Alvinegro Paulista não volta para o Z4 e com uma vitória pode abrir diferença dos últimos colocados.
Provável escalação
Para o Derby o técnico Ramón Díaz não poderá contar com Igor Coronado, uma vez que o meia recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Cuiabá e cumpre suspenção. Além disto, o comandante alvinegro não terá a sua disposição Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira que estão no departamento médico.
Em contrapartida, Ramón Díaz poderá contar com Yuri Alberto e André Ramalho. Isso porque o Corinthians conseguiu efeito suspensivo para os jogadores que estavam suspensos após julgamento do STJD.
Dessa forma, um provável Corinthians para o Derby é: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Wilton Pereira Sampaio– (Árbitro)
- Danilo Ricardo Simon Manis (Assistente 1)
- Fabricio Vilarinho da Silva – (Assistente 2)
- Wagner Reway – (VAR)